quinta-feira, 16 de junho de 2011

AMOR VERDADEIRO

Um homem de idade avançada veio à minha clínica
para fazer um curativo na mão.
Estava com pressa,pois tinha um compromisso.

Enquanto o tratava,perguntei-lhe
sobre o tal compromisso que o angustiava.
Disse-me que precisava ir a um asilo para
tomar café da manhã com sua mulher,
que lá estava internada.Disse-me ainda
que ela estava lá um bom tempo,porque
sua doença,o Mal-de-Alzeimer,estava
bastante avançada.Ao despedir-me
peguntei se ela não ficaria triste por ele
chegar mais tarde.

"Não,há cinco anos não me reconhece mais".
Sem entender mais nada,perguntei:
_Mas,se ela já não sabe quem o senhor é,
por que essa pressa em vê-la toda manhã?

Dando uma palmadinha em minha mão,
concluiu:
"É,ela não sabe mais quem eu sou,
mas eu sei muito bem quem ela é.
(Do Livro "Alegria de Viver: Amor e Fé" de Mário Notari-Santa Rosa/RS-2007)


               Que bom seria todos nós termos a intensidade deste
AMOR incondicional e lembrarmos
"Na alegria e na tristeza,na saúde e na doença..." 
Quem sabe um dia chegaremos lá, igualando-nos,ou quase,
ao senhor à que se refere o texto Amor Verdadeiro.
Lembramos aqui Santo Agostinho:
"A MEDIDA DO AMOR É AMAR SEM MEDIDA."

Nenhum comentário:

Postar um comentário