quinta-feira, 8 de março de 2012

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

                              FELIZ VIDA DE MULHER!



Ao longo destes anos, eu tenho recebido textos no Dia das Mulheres sobre nossas dores e sofrimento por ser mulher, e do quanto somos grandiosas em nossas abnegações. Alguns destes textos acabaram por transformar essa abnegação em revolta disfarçada e vieram recheados de exagerados elogios a nós mesmas, de tal forma que nada nem ninguém estaria a nossa altura, num avesso que desqualifica o outro para poder encontrar o próprio valor.
Outros textos foram simples, verdadeiros e diretos em nossos direitos. Agradeço à todos, por me mostrar as diversas opiniões e assim caminhar na direção que é minha própria opinião.
Hoje, na vida de mulher a qual pertenço e que me pertence, eu quero falar para você, mulher, que:
  • Acorda correndo, arruma as crianças, as deixa na escola e vai para o trabalho, e também para você que fica na cama curtindo, e num tempo estendido toma um café demorado.
  • Tem a manhã recheada de programas com receitas e dicas de beleza, ou a que está no escritório.
  • Está em plena atividade na academia,no supermercado, no telefone com alguma amiga,ou esperando no consultório o horário daquele exame há tempos marcado.
  • Está amamentando e também para a avó que faz crochet ou bordado.
Ser mulher inclui todas e não exclui nenhuma.
Ser mulher é estar na vida sendo solteira, casada, viúva, divorciada ou enrolada.
Ser mulher significa ser mãe ou não.
E inclui as opções que a mulher ou a vida faz.
Loira, morena, negra, ruiva...
Lisos, ondulados, crespos assumidos, crespos assumidamente progressivos, brancos.
Lindas!
Mulheres, a vida está aí para ser vivida, sempre da melhor maneira possível.Aproveitem, sejam sinceras com os seus desejos e éticas ao realizá-los. Aprendam e até se prendam, mas não se amarrem, mantenham seus pés soltos para correr, pular, dançar... Permitam que suas mãos sejam seu coração estendido. Um coração livre para alcançar, pegar, abraçar e amar.
Feliz vida de Mulher!
                     Ideny Pavão

Nenhum comentário:

Postar um comentário