segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Significado da Mandala

Mandala é uma palavra de origem sânscrita que significa centro, circunferência, e para os índios círculo de cura.
É um símbolo universal de integração harmônica e de transformação. Seu desenho utiliza o círculo, símbolo do Cosmo na sua totalidade, e o quadrado, símbolo da Terra.
Instrumento milenar de meditação, é utilizado pelos povos orientais para aumentar a concentração. Essas formas geométricas emanam uma energia que permite ao observador ingressar em um estado mental receptivo, tomando a mente humana mais calma para harmonizar a vida e permitir uma aproximação com a energia divina.
Além de peça decorativa, as mandalas representadas são ricas em significados, e com aplicação prática em nosso cotidiano. Sementes de árvores transmitem fartura e segurança, as pedras energizam nossa vida e o ambiente, os espelhos são um símbolo da pureza, sabedoria, e nos imunizam à energias negativas, e a corda simboliza a união e a solidariedade.
A Mandala pode ser usada para a cura emocional dando mais saúde e vigor físico. Também serve para a cura de ambientes, como familiar, profissional ou para um lugar especial onde vai se meditar, fazer um Reiki, astrologia, psicoterapia e atendimento clínico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário